quarta-feira, 6 de abril de 2011

O fim do começo.


Hoje faz 10 dias que me submeti à cirurgia, no fim de tudo foi inevitável. Após mais USG's e exames de Beta HCG com confirmação da gravidez,porém tubária, realizei a laparotomia para retirada da trompa.Não tem parecido,mas foi muito difícil pra mim, retirar o que eu achava que poderia ser nosso filho, dói bastante, talve por ser muito inicial não cause tantos transtornos, mas seria melhor se não fosse assim.

Passado tudo, aproveito para deixar minha insatisfação com meu plano de saúde (UNIMED) que em Manaus ainda seria o melhor, mas que tem deixado muito a desejar.
Pra iniciar, se você quiser marcar uma consulta tem que esperar pelo menos 1 mês, e por falar nisso acabei tendo que pagar pela minha obstetra (Raquel Braga), que não me arrependo nem um pouco, porém, a UNIMED poderia remunerar melhor as consultas. Segundo, na maternidade UNIMED, senti a ironia dos profissionais médicos plantonistas parecidas quando você precisa ir à um hospital público ( o que de nada se justifica), mas até nos acostumammos com esse sistema ridículo.
Terceiro, percebi que existe discriminação social para os planos. Tenho plano com enfermaria devido ao benefício da empresa em que meu noivo trabalha, antes eu tinha plano individual com direito a apartamento, lógico que optei pelo benefício de meu noivo e nem sei se foi um bom negócio, já que quando quis solicitar o apartamento a parte teria que pagar R$ 3.500,00 por dia para tê-lo ( um absurdo, pois até honorário médico é pago a parte). Enfim, não acreditei quando vi que a enfermaria coletiva em que eu estava ficava mais de 24h sem limpeza, com moscar a voar, lixo orgânico no chão... e quando solicitamos à servente que realizasse a limpeza a mesma disse que primeiro os apartamentos (isso já era 15h da tarde). Ora, que a privacidade ou alimentação do apartamento fosse melhor eu até entenderia, mas atenção e limpeza, nunca!!! Estou falando de higiene hospitalar, infecção hospitalar e portas de entrada pra disseminação de doenças. Sinceramente, coisas assim não deveriam acontecer e muito menos que todos aceitem sem reclamar. após reclamarmos, a servente veio com uma cara do tamanho do mundo,não a culpo, pois quem se formou em Enfermagem fui eu e sei do que falo. Pena que a direção da UNIMED formada por médicos veja apenas $$$$$$, e esqueça que serve saúde.
Manaus, onde iremos parar??

Nenhum comentário: